Em mais uma atuação irregular, o Fluminense cumpriu o papel de favorito. Venceu o Sinop por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Sinop, e passou à próxima fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Criciúma, na semana que vem, a definir o mandante.
? Estou muito feliz pela equipe ter classificado ? disse Sornoza, que marcou dois gols, os primeiros pelo Flu.
Mesmo sem ter tido folga no feriadão de carnaval ? o elenco só descansou no domingo ?, o Fluminense entrou em campo como se tivesse pulado os quatro dias de folia. E quase dormiu no ponto. Desde o primeiro minuto, os erros individuais ficaram tão expostos quanto a qualidade do gramado do estádio Gigante do Norte, que prejudicava o andamento do jogo.
Sob as luzes fracas do estádio, o técnico Abel Braga viu o futebol do time, que, até então, tinha como destaque a sólida defesa, desandar. Fora algumas finalizações isoladas, era o Sinop que desfilava vontade diante da sua torcida, que lotou o estádio. Aos 17, foi a vez de Orejuela, disperso, perder a bola para Alex, que se safou do zagueiro, foi até a linha de fundo e chutou entre as pernas de Júlio César.
VIOLÊNCIA E GOL PERDIDO
Atordoado, o Flu aceitou as provocações do adversário, que não economizou nas faltas duras, sem sofrer punições. Mas também teve sorte: após contra-ataque, Andrezinho cruzou rasteiro e Preá, na cara de Júlio César, chutou por cima.
Abel Braga até entrou em campo antes do apito final, tamanha era a vontade de colocar ordem na casa. Conseguiu. No segundo tempo, no movimento natural de recuo do time que está à frente no placar, o tricolor se aproveitou e empatou em cobrança de falta de Sornoza, aos sete.
Mas o ímpeto do Sinop já não era o mesmo, e o Flu soube se reorganizar . Rondou a defesa adversária até conseguir um pênalti, sofrido por Richarlison, e bem cobrado por Henrique Dourado. A classificação foi confirmada aos 36, em chute colocado de Sornoza, que enganou o goleiro. Quem perdeu a cabeça foi o Sinop, que teve Alex expulso após entrada dura em Orejuela. Ao fim, a torcida tricolor já cantava à espera do Flamengo, na final da Taça Guanabara.