Esportes

Flamengo admite busca por treinador, mas Zé Ricardo se diz tranquilo

20160529131337_421.jpg

Zé Ricardo viu pontos positivos no Flamengo na derrota por 1 a 0 contra o Figueirense, fora de casa, neste domingo. O treinador interino acredita que o rubro-negro merecia ter pelo menos empatado, e que tinha condições de ter vencido em Florianópolis.

Apesar da avaliação otimista, a diretoria do Flamengo indicou que tem pressa para buscar um novo treinador – o cargo está vago há pouco mais de duas semanas, quando Muricy Ramalho se desligou devido aos problemas de saúde.

– Essa situação será resolvida o mais breve possível. Como temos jogo na quarta (contra o Cruzeiro, às 21h45m, no Mineirão), o Zé Ricardo está confirmado – afirmou o vice de futebol Flavio Godinho após o jogo.

Zé Ricardo admitiu certa frustração com a derrota fora de casa, a segunda consecutiva do Flamengo – que havia perdido para o Palmeiras no último fim de semana por 2 a 1, em Brasília.

– A gente sabe que o resultado faz a diferença em todos os esportes. Eu me mantenho tranquilo desde o primeiro jogo, contra a Ponte Preta. Os atletas compraram a ideia, evoluíram em alguns pontos. Infelizmente, hoje a questão circunstancial foi a bola não entrar – avaliou.

27354311820_22594d15bc_o.jpg

ESTREIA ‘POR CONDIÇÃO E POR NECESSIDADE’

O treinador interino se mostrou satisfeito com a atuação do estreante Rafael Vaz, titular na zaga rubro-negra.

– Ele vinha treinando, participou de dois coletivos. A gente decidiu promover a estreia dele por condição e também por necessidade

Zé Ricardo explicou ainda por que Réver, outro reforço recém-contratado e que foi relacionado para a partida, não teve chance contra o Figueirense

– Réver se apresentou bem fisicamente, mas tem a questão do ritmo de jogo – avaliou.