Esportes

FCC terminar líder e enfrentará Operário nas quartas

O FC Cascavel jogou “com o regulamento de baixo de braço” e ficou no empate por 1 a 1 com o Maringá FC na manhã de ontem, pela última rodada do turno único da primeira fase da Taça FPF. Com o resultado, o time cascavelense confirmou a liderança da competição e a equipe maringaense a segunda posição, sem alteração na tabela de classificação.

A definição no dia foi dos adversários na próxima fase. O FCC enfrentará o Operário nas quartas de final e o Maringá FC duelará com o Iraty. Pela melhor campanha na fase classificatória, a Serpente Aurinegra decidirá em casa a vaga na semifinal.

A campanha do FC Cascavel teve seis vitórias, dois empates e uma derrota em nove jogos. O único algoz foi o Foz do Iguaçu. Já a outra igualdade, além do Maringá, foi em Paranavaí.

O time cascavelense teve o segundo melhor ataque da primeira fase, atrás apenas do Maringá, e a segunda melhor defesa, atrás apenas do Foz do Iguaçu e empatado com Maringá e Rio Branco.

O jogo

Com uma formação bastante modificada em relação aos últimos jogos, sem o meia André e os atacante Pedro Júnior e Tubarão, suspensos, nem o centroavante Kiko e o lateral-direito Gasperin, poupados, além do recém-contratado Lucas Choco, que sentiu um lesão no ombro durante a semana e foi preservado, o FC Cascavel começou a partida estudando o adversário e ditando o ritmo do jogo, que tinha o Maringá FC comando as ações de ataque. As principais chances dos visitantes, entretanto foram de bola de parada, em cobranças de falta e escanteios, mas sem perigo para o goleiro Lucas, que pouco trabalhou. O FCC chegou com mais perigo com a bola rolando, em pelo menos três oportunidades. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa o Maringá voltou mais disposto e abriu o placar logo aos 5min com o zagueiro Gilberto, que havia começado o jogo no banco de reservas. Ele aproveitou de cabeça uma cobrança de escanteio. Pouco antes, o meia Jeferson, que também saiu do banco de reservas, já tinha acertado a trave cascavelense.

O gol forçou o FC Cascavel a buscar a reação e a pressionar o time visitante em busca do empate. E ele aconteceu aos 26min em cobrança de pênalti convertida pelo lateral-esquerdo Elivelton, depois de Tocantins ter sido derrubado dentro da área. O FCC continuou buscando a vitória e chegou a virar o placar com o zagueiro Murilo, de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.

Com o empate, o FC Cascavel perdeu o 100% de aproveitamento dentro de casa, mas comemorou a liderança da Taça FPF.

“Foi um jogo muito tático, de detalhes. As duas equipes foram organizadas e bem postadas. Nosso time teve um poder de reação grande e está mais focada a cada dia, sabendo aonde pode chegar” (treinador Rodrigo Cabral).

Outros Jogos

Além do empate entre FC Cascavel e Maringá, outros quatro jogos foram realizados simultaneamente na manhã de ontem. Os resultados foram os seguintes: Foz do Iguaçu 0x1 Toledo, Rio Branco 0x0 Iraty, Paranavaí 2×0 Portuguesa Londrinense e Operário 2×2 Andraus. Com isso, ficou definido assim o cruzamento olímpico das quartas de final da Taça FPF: FC Cascavel x Operário, Maringá FC x Iraty, Foz do Iguaçu x Paranavaí e Rio Branco x Toledo. Já Portuguesa Londrinense e Andraus se despedem da competição. Os jogos de ida do mata-mata já deverão começar no próximo fim de semana em Ponta Grossa, Irati, Paranavaí e Toledo.