O Futebol Clube Cascavel estreou na tarde deste sábado (6) no Campeonato Brasileiro Série D de 2023. Jogando contra o CRAC-GO, no Estádio Olímpico, a equipe da casa foi superada por 2 a 0.
Apesar de o time visitante começar com a posse de bola, os primeiros minutos de jogo foram de domínio cascavelense. Em menos de 5min de bola rolando, o ataque aurinegro criou duas grandes oportunidades, em lances dentro da área adversária o goleiro visitante se saiu melhor. Durante os 20 primeiros minutos de jogo a equipe da casa foi estatisticamente superior, criando mais chances de gol. Porém, aos 25 minutos do primeiro tempo, o camisa 5 do CRAC chuta de fora da área e abre o placar no Estádio Olímpico.
Após o gol, ambas equipes passaram a se estudar mais, com um jogo mais cadenciado. Isso perdurou até próximo ao fim da etapa. Com 4 minutos de acréscimos, ambos times criaram mais nesta reta final. Em lance de escanteio, o time visitante ampliou o placar. Primeiro tempo terminou 2 a 0 para equipe do CRAC.
Para o segundo tempo o professor Luis Carlos Cruz e sua comissão técnica optou por mudanças, entraram Gui Sales, Renanzinho e Bruno Sena. Com objetivo de maior criação e velocidade ofensiva. As mudanças foram positivas, porém, ambas criações do ataque aurinegro pararam na defesa dos visitantes. Mais ao fim da partida, professor Cruz realizou mais duas, e últimas, substituições. Entraram Alan Pedro e Thiago Rubim. A equipe cascavelense tentou até o último minuto, mas não houve conversão. Após 6 minutos de acréscimos, fim de jogo 2 a 0 CRAC.