O primeiro dos finalistas do Campeonato Paranaense será conhecido na noite deste sábado (25). A partir das 19h, o FC Cascavel encara o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, com a vantagem de poder empatar para ficar com a vaga, ou perder por um gol de diferença para decidir a passagem nos pênaltis.
Apesar desta vantagem, o técnico Luis Carlos da Cruz garante que terá um time com poder ofensivo para buscar a classificação. “Em Ponta Grossa devemos agir diferente, com a bola atacar o adversário e ferir fazendo gols. Pois cada gol que fizermos a vantagem aumenta e provoca no adversário uma mudança durante o jogo. Será um jogão! A decisão será resolvida nos detalhes e nós estaremos preparados para eles”, afirmou o técnico.
Ao longo da semana foram confirmados os retornos do volante Jacy e do atacante Lucas Coelho, recuperados de lesão e que melhoram a qualidade, tanto de marcação, quanto de ataque.
O Fantasma
O Operário vai contar com o apoio do torcedor que esgotou os meio-ingressos e já se estima público de mais de 5 mil pessoas. Quanto ao time, o fator psicológico pode pesar. No início da semana o zagueiro e capitão Paulo Sérgio teve seu nome envolvido na lista de jogadores que, supostamente, estavam no esquema de combinação de resultados para fraudar apostas. A denúncia refere-se à época que o jogador atuava pelo Sampaio Correa.
Crédito: Assessoria