Faleceu nesta quinta-feira, 26, por volta das 5h, em Cascavel, o atleta Edimar Silveira, 36 anos. Ele integrou nos últimos 20 anos a equipe de voleibol masculino do município, tanto de quadra como de areia, tendo representado Toledo em diversas competições, incluindo campeonatos paranaenses, Jogos da Juventude e também Jogos Abertos. O atleta, que integrou a equipe local como titular em setembro do ano passado foi campeão dos Jogos Abertos de 2016 e campeão paranaense de 2015, primeira divisão, entre outras conquistas. O velório será no salão da igreja católica de Ouro Verde do Oeste, onde residem seus familiares. O sepultamento será nesta sexta-feira, 27, em horário ainda a ser definido pela família. Edimar estava se tratando de um câncer, identificado no final do ano passado.
Ninguém amou tanto o vôlei do jeito que ele amou. A modalidade era a vida dele, depois o trabalho, comentou o técnico Marcos Assunção, que ao longo dos últimos anos acompanhou o trabalho do atleta, integrando a equipe. Será uma perda muito difícil e que pegou a todos de surpresa, pois ele estava em plena atividade até o final do ano passado. Era uma pessoa do bem, todos gostavam dele e deixará boas lembranças, tanto como desportista como como pessoa, observou.
A ex-atleta Danubia Valéria Rocha, que chegou a treinar ao seu lado quando integrava a equipe do município, também lamentou a sua morte. Para o vôlei de Toledo a sua morte é muito triste, pois esta é a terceira morte em menos de três anos na modalidade pela mesma doença. Os outros dois atletas foram Jeferson de Paula (Mano) e o Airton Sidney Fruhauf. Ele era uma pessoa sempre muito presente, inclusive apoiando e incentivando outras modalidades. Além de atleta Edimar também atuava como árbitro da federação Paranaense de Voleibol.