São Paulo – Algo pouco comum nos últimos tempos serve de manchete para a partida entre Palmeiras e Cerro Porteño, hoje, às 21h, pela segunda rodada da Libertadores. O Palmeiras entra em campo precisando da vitória para se reabilitar na competição, já que foi derrotado na partida de estreia para o Bolivar. Já o Cerro Porteño venceu o Barcelona de Guayaquil e pode se manter na liderança do grupo.
Pelo que se viu nos treinos, o técnico Abel Braga testou algumas alterações. Algumas delas dependem do trabalho de recuperação de Mayke e Rony, que se recuperam de uma entorse no tornozelo e de fratura no antebraço, respectivamente. Piquerez e Bruno Tabata estão concluindo o período de transição e mesmo tendo participado do treino de ontem, seguem como dúvidas.
Os desfalques certos são Raphael Veiga, que se recupera de lesão muscular na coxa, além do zagueiro Murilo, que cumpre suspensão por expulsão na edição passada da competição. Jailson, expulso na estreia, também é desfalque certo. Os únicos confirmados até agora são Weverton e Gabriel Menino, que atuou em 19 das 20 partidas da equipe na temporada.
Por conta de todas estas situações, a escalação para a partida desta noite deve ter Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López.
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras