RIO – Após derrotar o cubano Lázaro Álvarez, em luta válida pelas semifinais da categoria peso ligeiro (até 60kg), o Brasileiro Robson Conceição declarou que ser adversário merecia perder a luta, por conta de sua postura arrogante com os outros pugilistas. Conteúdo Boxe 14/08
? Ele é um cubano que é muito marrento. Os outros cubanos são todos humildes independente da situação, de vitória ou derrota. Sempre falam com a gente, brincam e ele é totalmente diferente. Muito marrento. E hoje ele teve o que merecia ? declarou o brasileiro após a luta.
Por conta do descontentamento com a derrota, os integrantes da equipe técnica cubana reclamaram muito. E causaram um principio de confusão, confirmado pelo técnico de Robson. Os cubano chegaram a xingar os brasileiros que passavam na zona mista após a derrota de Álvarez.
Perguntado se a vitória tinha sabor de vingança, pelo fato de ter sido derrotado pelo cubano na final do mundial de 2013, Robson negou que fosse assim.
? Não levo isso como vingança. Levo como uma superação a cada dia. Estávamos empatados em 1 a 1 (em lutas). E essa era a hora de desempatar, com o apoio a torcida, que estava me incentivando, mandando ir para cima, mandando mensagem para mim nas redes sociais. E graças a eles estou conseguindo alcançar minhas metas ? disse ele.
Robson aguarda o resultado da luta entre o mongol Otgondalai Dorjnyambuu e o francês Sofiane Oumiha, que acontece hoje a noite, para saber quem será o seu adversário na final. A disputa pelo ouro será terça-feira, dia 16, às 19h15.