O cascavelense Edgar Bueno Neto, da equipe Havan/Aços Sacchelli/Grupo Pra Frente Brasil/Lei de Incentivo ao Esporte, considerou bom o seu primeiro ano na categoria Graduados.
Edgar teve como melhor resultado o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, disputado em julho, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Com o resultado, ele se classificou para disputar a Seletiva Petrobras, competição que reúne 12 kartistas seletivos em diversas competições pelo País. Edgar conquistou o nono lugar, com 13 pontos, ao passo que o goiano João Rosate foi o vencedor, com 46.
Mas outros resultados de Edgar também merecem destaques como vencer uma prova da Copa São Paulo Light, travando duelo com o experiente e multicampeão André Nicastro. “Foi um bom ano. Subimos para a Graduados e enfrentamos os pilotos experientes, como vários anos de categoria, de igual para igual. Estamos contentes com os resultados”, afirma Edgar.
Próxima temporada
Edgar já está com boa parte da próxima temporada planejada. Ele continuará no kart e irá disputar o Brasileiro, Copa do Brasil, a copa são Paulo Light, Sul-Brasileiro e aguarda a definição da data para ver se irá disputar o Campeonato Paranaense.
Edgar também planeja viver as primeiras experiências com um carro de Turismo. Para o segundo semestre ele pretende fazer alguns treinos com carros de Marcas 1.6, Sprint Race ou Stock Car Light. Não descarta fazer duas ou três provas em uma destas categorias. “Vamos começar a pensar na sequência da carreira”, completa Edgar Bueno Neto.