O Flamengo fez sua parte. Com a missão de não largar a parte de cima da tabela, o time do interino Zé Ricardo venceu nesta quarta-feira por 1 a 0 o Internacional, que começou a rodada como vice-líder. Com gol de Ederson, o primeiro dele no ano, o rubro-negro chegou aos 20 pontos ? a apenas dois do líder Palmeiras, que joga hoje. O time volta a campo domingo, contra o Corinthians, em São Paulo.
A nota negativa foram os problemas apresentados no Kléber Andrade, que recebeu mais de 20 mil torcedores. Logo no começo, um apagão interrompeu o jogo por 10 minutos. Depois, houve abertura de portões e torcedores ficaram acomodados em um barranco. Outros se amontoaram em cima das rampas, num local alto e sem proteção. No intervalo, a equipe do Internacional permaneceu no campo para evitar o deslocamento até o vestiário. No segundo tempo, um sinalizador foi aceso na torcida do Flamengo.
Em campo, apesar da torcida a favor, a equipe rubro-negra demorou para entrar na partida. Perdida, a defesa se desdobrava para conter jogadores habilidosos e velozes do Internacional, como o estreante Seijas e Vitinho, e tinha o mérito de evitar finalizações. No meio-campo, era incapaz de criar uma situação de jogo.
As dificuldades acabaram aos 18 minutos, após cruzamento de Willian Arão pela direita, Guerrero brigou de cabeça na área e tocou para o meio. A bola sobrou para Ederson, sozinho, ter tranquilidade para fazer o gol. Foi o seu primeiro em 20 jogos na temporada.
Cirino quase amplia
O gol rubro-negro desanimou o Internacional, que só foi assustar o gol de Alex Muralha aos 27. William cruzou rasteiro pela direita e Rodinei cortou para afastar. Três minutos depois, numa confusão na área, o Flamengo por pouco não fez o segundo. Após tentativa de Ederson, a bola ficou entre Marcelo Cirino e Muriel, caídos na área. O atacante finalizou mal e a bola ficou fácil para o goleiro defender.
Na segunda etapa, o Internacional passou a criar mais, especialmente com Vitinho. Aos 15 minutos, ele passou por Réver e chutou. A bola bateu em um companheiro de equipe e, na sequência Vitinho quase marcar o gol de empate.
O rubro-negro também teve suas chances. Aos 21, Willian Arão ficou perto de ampliar após Rafael Vaz ajeitar a bola na área. O volante chutou colocado, mas fraco, facilitando para Muriel. No minuto seguinte, Guerrero aproveitou um vacila da defesa do Internacional e também teve sua chance de marcar. A bola saiu vagarosamente para fora. A última grande chance foi aos 42, quando Jorge cruzou para finalização de Alan Patrick.
Ao longo do segundo tempo, Zé Ricardo fez três substituições. Saíram Rodinei, Ederson e Marcelo Cirino. Em suas vagas, entraram: Pará, Everton e Thiago Santos. Mancuello não saiu do banco de reservas.