Uma partida que levou o Cascavel Clube Recreativo para a elite do futebol paranaense. A partir do ano que vem o time disputa a Primeira Divisão do Estadual, assim como o FCC Cascavel. O município será o único do interior com dois times na disputa pelo campeonato em 2019. A torcida, que compareceu em peso para o jogo, está ansiosa para o confronto entre os dois times da casa no próximo ano, e já apelida de o “Clássico do Veneno”.
A vitória por 1 a 0 contra o Rolândia, no Estádio Olímpico Regional, na tarde de ontem, encerrou qualquer dúvida quanto ao acesso. O CCR já entrou em campo sabendo que um empate o colocaria direto na primeira divisão. Porém, um 0 a 0 não bastava. Eles queriam mais e saíram de alma lavada. E foi o jovem lateral Lapa, que veio do Independente no início do ano, que decretou de vez a saída da Segundona, marcando o único gol da partida.
Não chegou ao estádio
Enquanto em Cascavel o dia foi só de alegrias, o Paranavaí sequer conseguiu chegar ao estádio para jogar. Isso porque, conforme nota divulgada pela diretoria, o time não viajou para São José dos Pinhais, no sábado (28), para a disputa de ontem, com o Independente, marcada para às 15h30. O motivo: a empresa responsável pelo transporte dos jogadores não apareceu por falta de pagamento.
A ausência do time em uma rodada decisiva deve prejudicar o desempenho do Paranavaí na competição. Recentemente, os jogadores foram expulsos do hotel em que moravam também por falta de pagamento. Por conta disso foram a Curitiba, onde furtaram o material de trabalho do time, inclusive chuteiras.
Amador chega à semi
Quatro times seguem para as disputas das semifinais do Campeonato Amador de Cascavel. Cascavel Auto Peças enfrenta o Espaco Bier/SE Bichados, no próximo domingo (6), às 14h. Já o D’Napolli FC/Roberto Diesel duela com o Operário Atlético Clube às 16h. Os dois jogos ocorrem no Estádio Ninho da Cobra, no Bairro Pioneiros Catarinenses.
As classificações se deram após os jogos deste fim de semana. D’Napolli FC/Roberto Diesel ganhou de 4 a 0 do Resenha FC. O Operário, por sua vez, seguiu no 0 a 0 contra o Jada, Meninos do Jauri, mas seguiu na competição. Os times se enfrentaram no Campo São Cristóvão.
O Ninho da Cobra foi palco da competição entre ABA FC e Espaço Bier, este que venceu por 1 a 0. Para chegar à semi, Cascavel Auto Peças precisou apenas empatar, encerrando a disputa com o time Nossa Senhora da Salete em 1 a 1.