Esportes

Daniel Alves revela lesão e levanta dúvida sobre ida à Copa América

2015_871188712-201512021715539375_AFP.jpg_20151202.jpg

Com problemas físicos na reta final da temporada, o lateral-direito Daniel Alves pode desfalcar a seleção brasileira na Copa América Centenário. Em evento nesta terça-feira, quando foi anunciado por uma empresa como embaixador da luta contra a hepatite C, o brasileiro revelou que tem uma fascite plantar, inflamação que atinge um tecido na sola do pé, e disse não ter certeza se terá condições físicas de participar da competição nos EUA, em junho.

Segundo Daniel Alves, o problema não o impediu de jogar pelo Barcelona, mas vem causando incômodos há seis meses. O lateral-direito afirmou ter “pedido permissão para estar 100%” fisicamente antes de defender a seleção brasileira.

— É uma grande honra estar na seleção e quando te convocam não há cansaço, mas tenho que estar no meu melhor nível físico para dar o meu melhor. Se não estiver 100%, não vou (à Copa América) — afirmou o brasileiro, em declarações reproduzidas pelo jornal “As”.

O desfalque de Daniel Alves não seria a primeira baixa por lesão na Copa América. O experiente Ricardo Oliveira, de 36 anos, foi cortado por Dunga devido a um problema no joelho direito. O atacante do Santos, que não tem previsão de retorno aos gramados, foi substituído por Jonas, do Benfica (POR), na lista da seleção brasileira.