Croácia e República Tcheca fizeram mais um jogo decidido no fim da partida nesta Eurocopa. Depois da apertada vitória da Itália sobre a Suécia por 1 a 0 mais cedo, os croatas chegaram a abrir 2 a 0 sobre os tchecos em Saint-Etienne, mas levaram um gol aos 49 minutos do segundo tempo e terminaram acabaram amargando um empate em 2 a 2.
O jogo foi marcado por novos episódios de violênica. A partida chegou a ser interrompida por alguns minutos depois que sinalizadores foram atirados no gramado. Também houve briga entre torcedores.
O primeiro gol croata saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Badelj recuperou uma bola no meio-campo, tocou para Perisic bater cruzado, sem chance para o goleiro Petr Cech.
Os outros gols saíram na etapa final. Aos 13, a defesa da República Tcheca bateu cabeça, a Croácia recuperou a bola e Brozovix lançou para Rakitic, que recebeu e bateu na saída do goleiro tcheco.
A reação começou aos 30. Skoda aproveitou cruzamento da direita e diminuiu com um gol de cabeça. Depois da paralisação, a República Tcheca chegou ao gol de empate com uma cobrança de pênalti de Necid.