Esportes

Cristóvão evita tratar Luis Fabiano como solução, mas aguarda estreia

32967097480_57b758eabc_k.jpgA pressão da torcida do Vasco sobre Cristóvão Borges atingiu níveis elevados após o empate em 1 a 1 com o Vitória pela Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, em São Januário. O treinador, no entanto, procura não transmitir a carga para seus jogadores, nem mesmo para o principal reforço do clube na temporada: o atacante Luis Fabiano.

Após o empate decepcionante em casa, Cristóvão indicou que conta com a estreia de Luis Fabiano em breve. Segundo o treinador, pode acontecer já neste domingo, em partida contra o Macaé pelo Campeonato Carioca, no Engenhão. Cristóvão, por outro lado, frisou que o veterano centroavante não é a solução de todos os problemas.

LEIA MAIS: Vasco vai dividir despesas com o Macaé no Engenhão

– A estreia do Luis Fabiano pode ser domingo (contra o Macaé) ou quinta-feira (contra o Vitória, em Salvador, pelo jogo de volta da Copa do Brasil). Todos estão esperando que chegue e resolva todos os problemas. Sabemos que não é assim – disse o treinador.

Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Vasco saiu atrás no placar em São Januário, após o colombiano Manga cometer um pênalti infatil logo em sua estreia pelo clube. O empate carioca só foi sair aos 47 do segundo tempo, também de pênalti, com Nenê.

Cristóvão, vaiado pela torcida do Vasco, reconheceu que a atuação do time ficou abaixo do esperado. A pressão foi além das arqubancadas e ganhou as redes sociais, onde grupos de torcedores começaram a pedir a demissão do treinador. Ciente do descontentamento, Cristóvão afirmou após o jogo que o time precisa de “boas notícias” — mais um indício de que conta com a estreia de Luis Fabiano para aplacar a ira da torcida.

– O Vasco precisa de boas notícias, bons resultados, que jogue bem. Temos consciência disso – afirmou Cristóvão.