Esportes

Cristiano Ronaldo veste camisa da Juventus e dispara: “sou diferente”

Turim – Cristiano Ronaldo, enfim, vestiu pela primeira vez a camisa da Juventus. O craque português foi apresentado na tarde de ontem no Allianz Stadium, em cerimônia reservada e sem a presença de torcedores.

O melhor jogador do mundo vestiu a camisa 7 e classificou o clube alvinegro como um "dos melhores do mundo", ressaltando a decisão de deixar o Real Madrid, e rejeitou o rótulo de veterano.

Para se valorizar, o atacante de 33 anos comparou a ida de outros atletas da mesma faixa etária para mercados alternativos, ao mesmo tempo em que ele optou por deixar o Real Madrid para defender a Juventus, atual heptacampeã italiana e duas vezes finalista da Liga dos Campeões nos últimos quatro anos.

“Foi uma forma de verem que a idade não é o mais importante. Se você estiver bem fisicamente e emocionalmente, não é fator, como não foi. Fico orgulhoso, pois vocês [imprensa] me classificam com um jogador veterano. Jogadores da minha idade, com todo o respeito, estão indo para a China ou Qatar, quase que para a finalizar a carreira. mas eu vim para o clube grande. Vim rejuvenescer”, declarou Ronaldo.

Em campo

Contratação mais cara da história da Juventus, que pagou 100 milhões de euros ao Real Madrid (R$ 452 mi), Cristiano Ronaldo por exames médicos na manhã de ontem e conheceu o novo ambiente de trabalho antes da apresentação ocorrida durante a tarde. Já a apresentação ao técnico Massimiliano Allegri vai ocorrer no próximo dia 30.