Curitiba – Vindo de derrota no clássico Atletiba e com decisão marcada para sábado com o Londrina pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba enfrenta o Parnahyba em clima de final nesta quarta-feira. O duelo, válido pela rodada única da primeira fase da Copa do Brasil, está marcado para a distante cidade de Teresina, no Piauí.
O Coxa tem a vantagem do empate para seguir de fase para enfrentar o Uberlândia na sequência da competição e faturar R$ 880 mil de premiação. Já uma vitória ainda lhe renderá boa porcentagem da renda arrecadada no Estádio Albertão.
Para isso, o técnico Sandro Forner conta com o retorno do centroavante Kleber Gladiador, que ficou de fora das duas últimas rodadas do Estadual justamente para ter melhor condição contra o Parnahyba. Sua entrada no lugar de Alecsandro deve ser a única mudança na escalação em relação ao clássico do último domingo. Já a novidade pode ficar por conta da estreia do zagueiro Alex Alves.
Fazer um bom jogo e vencer sem sustos nesta noite é visto como fundamental pelo o torcedor do Coxa, que na última rodada do Estadual viu Paraná Clube e Londrina tropeçarem e se complicarem na tabela depois de longa viagem – a Minas Gerais e Tocantins – e desgastantes jogos no meio de semana contra URT e Ariquemes, respectivamente, pela Copa do Brasil.
Em Cianorte
Outra equipe paranaense que tem compromisso hoje pela primeira fase da Copa do Brasil é o Cianorte, que às 20h30 recebe o ABC de Natal (RN) no Estádio Albino Turbay. O Leão do Vale é o único representante do Estado que atua como visitante na estreia pela competição. Ou seja, apenas a vitória lhe interessa. Um triunfo, aliás, o fará ter seus cofres engordados com R$ 500 mil. Quem passar deste confronto irá enfrentar São Caetano ou Criciúma na segunda fase. Por enquanto, dos times paranaenses na Copa do Brasil, Atlético, Paraná Clube e Londrina conseguiram a classificação como visitantes.