Nova Iorque – Demorou, mas aconteceu. Depois da declaração de Dana White garantindo que Conor McGregor não mais seria o campeão peso-leve (70 kg) do UFC, e de que o cinturão do russo Khabib Nurmagomedov conquistado no último sábado era de fato o linear da divisão, o irlandês foi retirado de seu posto oficialmente nessa quinta-feira.
A atualização semanal do ranking foi divulgada pelo site oficial do evento e garantiu o atleta russo com a posição isolada de “rei da categoria”. Ao mesmo tempo, McGregor, ex-campeão linear, e Tony Ferguson, antigo dono do título interino, perderam seus cinturões e agora ocupam, respectivamente, as posições número um e dois da lista.
Com a conquista após a vitória por decisão unânime sobre Al Iaquinta, Nurmagomedov também disparou no ranking peso por peso. A lista, que não separa os lutadores pelas categorias de peso, agora conta com o russo na oitava colocação, oito posições a frente de sua antiga marca.
Enquanto isso, Tony Ferguson caiu para o posto de número 11 e Conor McGregor para a terceira posição. Lideram o seleto grupo Demetrious Johnson, campeão dos pesos-moscas (57 kg) e dono do recorde histórico de 11 defesas de título seguidas, e Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg).