Em situação delicada nas eliminatórias antes da rodada de quinta-feira, a seleção da Argentina transbordava tensão no jogo em que arrancou vitória de 1 a 0 sobre o Chile, no Monumental de Núñez, pelas eliminatórias da Copa de 2018. O craque Lionel Messi se irritou muito com a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, principalmente com a atuação do assistente Dewson Silva.
Câmeras de televisão flagraram xingamentos dirigidos por Messi ao assistente em momentos distintos da partida, no primeiro e no segundo tempo. Nas duas situações, o atacante argentino reclamou que não havia cometido faltas marcadas pelas arbitragem.
Além de encarar e xingar o assistente brasileiro durante o jogo, Messi voltou a mostrar insatisfação após o apito final da partida, quando dirigiu um olhar irônico a Dewson Silva. Apesar da atitude do argentino, o diário esportivo ?Olé? informou que Sandro Meira Ricci não relatou as ofensas na súmula, algo que livra Messi de eventuais punições.
O camisa 10 marcou, de pênalti, no primeiro tempo, o único gol da vitória argentina sobre o Chile. No segundo tempo, quando os chilenos ainda ameaçavam buscar o empate, o goleiro argentino Sergio Romero foi flagrado pedindo ao gandula atrás do gol para retardar a reposição de bola.
A gesticulação tensa de Romero mostra a importância da vitória para a Argentina, que chegou a 22 pontos com o resultado e respirou mais aliviada na tabela das eliminatórias. Os argentinos, que iniciaram a rodada na zona da repescagem, agora aparecem na terceira colocação. Já o Chile caiu para sexto, com 20 pontos, fora da zona de classificação para a Copa de 2018.