O 52º Campeonato Brasileiro de Kart termina hoje no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. A SporTV mostra ao vivo, a partir das 10h, as provas das categorias Novato, Sênior A, Super Sênior e Graduados. Das 13h às 15h30 o Portal Catve, da emissora de Cascavel, mostra ao vivo as categorias Sudam Júnior, Super Sênior Master, Super F-4 e Sênior B.
O cascavelense Edgar Bueno Neto, da equipe Havan/Aços Sacchelli/Grupo Pra Frente Brasil/Lei do Incentivo ao Esporte, foi um dos destaques da categoria Graduados nas provas de ontem. Ele conquistou o 10º na primeira prova e o quarto na segunda. Na soma das duas garantiu o quinto lugar na final, que será disputada hoje, apontando o campeão. “Foi um dia produtivo, apesar de ter levado toques na primeira prova. Mas estamos na briga. Vou procurar largar bem e tentar escapar dos toques e das batidas. Assim poderei disputar o título”.
Pedro Gurgacz, o outro cascavelense a disputar a categoria Graduados, foi 10º e 15º nas provas de ontem. Na final, irá largar em 17º. O piloto da equipe Sicredi/Irani Supermercados/Estrela Distribuidora de Petróleo/John Deere/M. A. Máquinas/Lei de Incentivo ao Esporte disse que, mesmo largando em 17º, vê chances de brigar pelo título. “Este Brasileiro está sendo uma pauleira. A briga por posições é das primeiras às últimas colocações. Se não se envolver em acidentes, poderei partir para cima e brigar pelo título”, frisa Pedro Gurgacz.
Márcio do Lago
Marcio do Lago, que representa Cascavel na categoria Super Sênior, abandonou a primeira prova de hoje na segunda volta e, na segunda, largou em 34º e terminou em 24º. Irá largar em 22º na final de hoje. O piloto da equipe Sicredi diz que largando no bolo, o remédio é buscar posições, andar forte todas as voltas e ver no que vai dar.