Esportes

Cartões preocupam seleção

Cartões preocupam seleção

Catar – A primeira preocupação é despachar a Croácia e avançar para as semifinais da Copa do Mundo. A outra é evitar receber cartões amarelos que possam causar suspensões caso o Brasil avance. Pelo menos três jogadores considerados titulares estão pendurados e correm o risco de ficar de fora caso recebem novos cartões na partida de amanhã e a seleção avance.

Eder Militão, Fred e Bruno Guimarães carregam seus cartões amarelos recebidos ainda na primeira fase. A partir das quartas de final, o regulamento da competição prevê que os cartões amarelos não se acumulem para as próximas fases. Porém, é fundamental que eles não recebam cartões amanhã. A Seleção só recebeu cartões em duas partidas. Contra a Suíça, Fred levou advertência aos 52 minutos do segundo tempo. Contra Camarões, Éder Militão foi amarelado logo aos 7 minutos de jogo. No final, aos 85, Bruno Guimarães ficou pendurado.

A classificação para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 foi a oitava consecutiva da Seleção Brasileira. Nestas oito classificações, o time foi campeão em duas oportunidades: em 1994 e 2002.

O time brasileiro volta a treinar ontem (7) no Grand Hamad Stadium.

Foto: CBF-Lucas Figueiredo