Esportes

Carlos Alberto chama Levir de mau caráter e técnico do Flu rebate

A dramática vitória do Fluminense sobre o Figueirense por 3 a 2, em Edson Passos, em jogo adiado da 18ª rodada, acabou ficando em segundo plano diante das declarações polêmicas de Carlos Alberto, meia do Figueirense que foi revelado pelo clube tricolor. Após a partida, o jogador acusou o técnico Levir Culpi de ter mandado o lateral Wellington Silva bater nele ainda no primeiro tempo, quando chamou a atenção um momento do jogo em que os três estavam discutindo na beira do gramado. Carlos Alberto chamou Levir de mau caráter.

? Levir mandou Wellington me dar porrada e me machucar. O garoto é meu amigo. Um educador não pode incitar a violência. Foi num lance na lateral e logo em seguida eu ganhei no corpo. Não sou desleal. Mandar um cara fazer isso é coisa de mau caráter. Espero que ele fale isso nas entrevistas ? disse.

– Foi uma covardia. Sou pai de 2 filhos e tenho caráter. Guerra é só no o jogo, acabou, todos são amigos. Ele disse: na primeira bola que der da uma porrada na bola dele – completou Carlos Alberto.

Levir não deixou Carlos Alberto sem resposta. Questionado se tinha mandado o lateral agredir o meia do Figueirense, o treinador foi irônico.

? Nem se ele contratar o (José) Eduardo Cardozo ou a Janaina Paschoal ganha essa. É mentira ? disse Levir, citando os advogados de defesa e acusação do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. ? Freud seria o mais indicado.

Levir disse ainda que ?quase brigou? com Wellington para que ele devolvesse a bola para o Figueirense num caso que chamou de ?suposto fair play”.

? A mentira é uma das piores qualidades do ser humano. Eu gritei com o Carlos Alberto, quase me desentendi com o Wellington pedindo para ele jogar a bola para devolver o suposto fair play que o Carlos Alberto estava pedindo. Insisti, briguei com o Wellington jogar a bola para fora. A gente tem que dar o exemplo. Não pode levar vantagem. Me preocupei com isso e ele viu outra coisa.

NA BRIGA PELO G-4

Dentro de campo, o Flu fez um ótimo primeiro tempo, quando abriu 2 a 0. Mas deu um susto na etapa final, levou o empate e só conseguiu a vitória graças a um gol de Magno Alves. Scarpa e Renato Chaves fizeram os outros gols do Flu. Carlos Alberto e Nirley descontaram para a equipe catarinense.

O Flu tem 34 pontos, subiu uma posição na tabela e está a três pontos do Corinthians, o quarto colocado.

? Estamos perfeitamente na luta. Não tem muitos times superiores. Há muito equilíbrio no campeonato ? analisou Levir.

Com o gol, Magno Alves se igualou a Washington e agora é o nono maior artilheiro da história do Fluminense, com 124 gols.

– Depois de abrir 2 a 0 não podemos ter essa dificuldade. Mas o que importa são os três pontos. Agora é pensar no Botafogo – afirmou Magno Alves, já citando o adversário da próxima quarta-feira.