Réveillon é época de trabalho intenso na Premier League, a primeira divisão inglesa. Tradicionalmente, os últimos e primeiros dias do ano são de jogos em sequência, para entreter as torcidas na época de recesso. A rodada começou nesta sexta-feira, com o empate em 2 a 2 de Hull e Everton, e continua neste sábado com sete jogos: o principal encontro colocará frente a frente o segundo e o terceiro colocados na tabela, respectivamente: Liverpool (40 pontos) e Manchester City (39) se enfrentam em Anfield, no estádio da cidade natal dos Beatles, às 15h30m, com transmissão da ESPN Brasil.
Ao entrar em campo, as duas equipes já terão secado o líder Chelsea (46 pontos), que receberá em sua casa, o Stamford Bridge, o Stoke City, às 13h (também com transmissão da ESPN Brasil). A equipe treinada pelo italiano Antonio Conte, no entanto, não cogita perder pontos para o modesto time de Stoke-on-Trent: enquanto o Chelsea passa por uma sequência de 12 vitórias consecutivas, o Stoke se segura na 13ª colocação, com 21 pontos, menos da metade do rival.
Em entrevista coletiva após o treino de ontem, Conte falou sobre a janela de transferências que começa em janeiro.
– Após a venda de Oscar, temos dinheiro para gastar, mas, no meio do campeonato, os clubes querem manter seus principais jogadores, então vamos trabalhar com o elenco que temos – disse ele, que citou o retorno do atacante brasileiro Kenedy (ex-Fluminense), que estava emprestado ao Watford, e negou que o goleiro belga Thibaut Courtouis possa deixar o time. – Para mim, Thibaut é um dos melhores, senão o melhor goleiro do mundo. Ele fica conosco, qualquer outra informação é apenas especulação.
Também às 13h de hoje, o Manchester United (sexto colocado, com 33 pontos) recebe o Middlesbrough (15º, 18 pontos), em Old Trafford. O Arsenal, quarto na tabela (37 pontos), entra em campo amanhã, contra o Crystal Palace, sempre na briga contra o rebaixamento, com 16 pontos, na 17ª colocação.
A rodada de ano novo é a 19ª da Premier League, marcando a metade da competição. Os jogos continuam a partir de segunda-feira, quando serão realizadas seis partidas, como Manchester City x Burnley e Sunderland x Liverpool. A maratona de jogos vai até quarta-feira, quando Totenham e Chelsea fazem o clássico londrino.