Rio de Janeiro – A seleção brasileira que enfrenta o Chile às 20h30 desta terça-feira terá duas mudanças em relação ao empate sem gols contra a Bolívia na última quinta-feira: o goleiro Ederson vai substituir Alisson, em troca anunciada antecipadamente por Tite, e Marquinhos retomará sua vaga no lugar de Thiago Silva, que se lesionou em La Paz.
Do outro lado, a seleção chilena busca surpreender os anfitriões no Allianz Parque, em São Paulo, e tornar-se a primeira equipe do continente a vencer a Canarinho no Brasil na história das Eliminatórias. Tudo porque precisam vencer para seguir diretamente à Copa Rússia 2018, sem depender de outros resultados, apesar de que tem chances e ir ao Mundial até mesmo com derrota nesta noite.
Os chilenos já comemoram este ano o fato de terem sido os primeiros a vencer os brasileiros em uma rodada inaugural da competição, com um triunfo por 2 a 0 sobre a então equipe comandada por Dunga, há dois anos, em Santiago.
Nesta noite, o técnico Juan Antonio Pizzi espera que o volante Charles Aránguiz esteja recuperado de lesão. O certo é que não poderá contar com Arturo Vidal, uma das estrelas da equipe, que está suspenso.