O Botafogo chegou, nesta quarta-feira, à primeira vitória no Brasileiro ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, em Juiz de Fora. Mesmo sem jogar bem, e ser dominado na maior parte da partida, o time conseguiu os três pontos graças a Neílton, que saiu do banco para fazer o segundo gol. No domingo, o alvinegro enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda.
Apenas uma chance real teve o Botafogo no primeiro tempo diante do Atlético-PR, que dominou, mas ofereceu o contra-ataque. E Ribamar não desperdiçou o melhor deles. Aos 17, ele recebeu excelente cruzamento de Victor Luis. O atacante dominou, driblou o goleiro Wewerton (meio sem querer, é verdade) e tocou para o gol vazio.
A boa jogada pelo meio foi um vislumbre do Botafogo na primeira etapa. Sem ações pelo lado e recuado, o time ofereceu campo e, se o Atlético-PR tivesse empatado, não seria injusto. Perto do fim, duas chances claras. Primeiro, aos 39, com Ewandro, que pegou o rebote e chutou para fora. Depois, aos 42, o mesmo Ewandro acertou a trave. O apito do juiz foi um alívio.
No segundo tempo, a pressão continuou. E Helton Leite salvou o Botafogo aos 5, ao tirar para escanteio chute de Nikão.
A resistência durou até os 13. Após escanteio, Thiago Heleno ganhou da defesa e Vinícius, com a sobra, chutou para empatar.
CANALES E CAMILO A CAMINHO
Ao perceber que faltava poder de fogo na frente, Ricardo Gomes trocou Gegê por Neílton. Logo na primeira chance, aos 27, ele invadiu a área e chutou forte para fazer o segundo gol.
Aos 45, Helton Leite garantiu a vitória ao defender chute de Walter.
Após a torcida pichar o muro de General Severiano cobrando jogadores, a diretoria anunciou a contratação do atacante chileno Canales, de 34 anos, do Universidad de Chile. O clube ainda fechou com o meia Camilo, de 30. Ex-Chapecoense, ele estava no El Shabab, da Arábia Saudita