Esportes

Botafogo derrota o Vitória com gol de Rodrigo Pimpão: 1 a 0

201609182026375503.jpg

Não foi um grande jogo, mas o Botafogo deixou o Barradão com um importante resultado neste sábado: 1 a 0 sobre o Vitória. Foi a terceira vez no returno do Brasileiro que o alvinegro saiu vencedor fora de casa. A partida levou o time aos 38 pontos, na nona posição.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Não eram poucos os desfalques no Botafogo, que não tinha os titulares Jefferson, Luís Ricardo, Aírton, Bruno Silva e Sassá. No aquecimento, a equipe perdeu Neílton, sentindo dores musculares. Talvez por isso, o jogo começou morno, com poucas chances do dois lados. Pelo alvinegro, a bola não chegava a Canales. Quando assustou, em cabeceio após cruzamento de Rodrigo Pimpão, o juiz marcou falta do centroavante no lance.

Botafogo em 18/9

Aos 27, Sidão fez sua primeira grande aparição. Em lance em que a defesa alvinegra foi superada pelo ataque do Vitória, Marinho chutou cruzado, a bola desviou na cabeça de Emerson Silva e parecia que encobriria o goleiro, que mostrou reflexo e se esticou para evitar o gol.

Sidão foi ainda mais importante aos 42, quando Victor Luís encostou no braço de Zé Love, que desabou na área. O juiz Rodrigo Ferreira viu falta e marcou o pênalti, cobrado por Diego Renan e defendido por Sidão. Ele saltou para a direita e conseguiu espalmar a bola.

Logo após a jogada, o Botafogo marcou um gol improvável. Lançado de longa, Pimpão ganhou no alto de Diego Renan e, quando Vinícius chegou na marcação, o atacante alvinegro deu um balão no alto. Após a bola quicar na frente do goleiro Fernando Miguel, que saía da área, Pimpão finalizou com uma espécie de voleio e a bola entrou vagarosamente no gol vazio.

O Vitória esteve próximo do empate aos 16, quando Diego Renan chutou cruzado na área para defesa parcial de Sidão. Na sobra, Kieza, na pequena área, chutou na trave direita. Em novo rebote, de frente para o gol e com o goleiro batido, Zé Love chutou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Botafogo teve duas chances criadas pela esquerda desperdiçadas. Aos 36, Victor Luís fez boa jogada, mas a zaga cortou antes da conclusão de Camilo. Aos 43, Diogo Barbosa chutou cruzado e obrigou Fernando Miguel a boa defesa.