Esportes

Bolt faz segundo melhor tempo do ano e vence os 100m na Jamaica

201606120223378606_AP.jpg

É melhor não duvidar de Usain Bolt. O homem mais rápido do mundo, que chegou a sofrer com lesões no início deste ano, venceu na noite de sábado a final dos 100m no meeting de atletismo em Kingston, na Jamaica, e marcou o segundo melhor tempo geral da temporada: 9s88. Esta foi o melhor marca pessoal de Bolt em 2016, a dois meses da Olimpíada do Rio.

Bolt, Gatlin e mais do atletismo

Bolt enfrentou rivais de peso na competição. Nickel Ashmeade e Yohan Blake, ambos da Jamaica, completaram o pódio empatados em 9s94. O também jamaicano Asafa Powell terminou em quarto, com 9s98. Esta foi a primeira prova na temporada em que quatro competidores conseguiram correr abaixo de 10 segundos.

– Estou feliz por conseguir meu melhor tempo neste ano. Não foi uma corrida perfeita, mas o importante é que eu venci e completei a prova sem sentir lesões – afirmou Bolt.

Bolt correu cinco centésimos abaixo do melhor tempo oficial conseguido pelo americano Justin Gatlin (9s93), seu principal rival na Olimpíada de 2016, nesta temporada. Gatlin chegou a cravar 9s88 na etapa de Eugene da Liga Diamante, no fim de maio, mas o tempo não foi oficializado porque foi obtido com vento acima do permitido.

Gatlin não participou da prova na Jamaica, na qual o tempo de Bolt ficou três décimos acima de seu recorde mundial nos 100m, de 9s58. Até aqui, a melhor marca da temporada é do francês Jimmy Vicaut, que marcou 9s86 em evento na cidade de Montreuil, na França, na última semana.