Esportes

Bolt desiste de medalha e perdoa jamaicano flagrado por doping

64543659_FILES This file photo taken on August 22 2008 shows Jamaica%27s Nesta Carter L and Usain.jpg

Usain Bolt exercitou o perdão na noite desta segunda-feira, uma semana depois da retirada da medalha de ouro conquistada no revezamento 4x100m em Pequim-2008, após seu colega de equipe Nesta Carter ser flagrado em reanálise de exame antidoping.

Doping – 01.02

Bolt, agora dono de ?apenas? oito medalhas olímpicas, disse que não está triste com Carter e que ainda aguarda para saber se ele apelará da decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI), que desclassificou a equipe da Jamaica oito anos após a conquista.

Mesmo que Carter decida recorrer, no entanto, Bolt indicou que não tem muitas esperanças de reaver a medalha de ouro. Para o velocista jamaicano, que foi tricampeão olímpico nos 100m e nos 200m, é melhor praticar o desapego:

? Iniciamente eu fiquei desapontado, é claro. Mas essas coisas acontecem. Não estou triste. Estou aguardando para saber o que vai acontecer, mas desisti da minha medalha ? disse Bolt ao desembarcar no aeroporto de Melbourne.

Bolt e seu compatriota Asafa Powell, que também teve a medalha retirada pelo doping de Carter na final do 4x100m, disputarão um meeting de atletismo no sábado, na Austrália.

? É um acontecimento infeliz. Temos que olhar para o futuro. Conquistamos bastante coisa e agora é hora de manter pensamento positivo. Não estou em posição para dizer se ele (Carter) deve ser punido ou não ? resumiu Powell.