Menos de uma semana após conquistar o quinto título do NBB, o quarto consecutivo, o basquete do Flamengo está à procura de um patrocinador master. Isso porque a Sky não vai renovar com o clube rubro-negro. Segundo fontes da diretoria rubro-negra, o fim do patrocínio se deve à desistência da empresa.
Presidente da Sky no Brasil, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi um dos principais articuladores da primeira eleição de Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo, vice-presidente de marketing no primeiro mandato do atual presidente e, após romper com o mandatário, apoiou Wallim Vasconcellos na eleição do ano passado. Bap é visto como provável candidato da oposição no próximo pleito do Flamengo, em 2018.
A parceria entre a Sky e o rubro-negro começou em março de 2010, ainda na gestão de Patricia Amorim, quando o conselho deliberativo aprovou, por unanimidade, o patrocínio.
Segundo o blog de Lauro Jardim, a camisa do basquete rubro-negro é, segundo a Adidas, fornecedora do clube, a mais vendida no mundo, fora os times da NBA. Nos últimos dois meses, vendeu 10 mil unidades. Nos últimos doze meses, cerca de 70 mil camisas.
A reportagem do GLOBO tentou contato com Bap na noite de quinta-feira a fim de confirmar a desistência, mas não houve sucesso até o momento.