Curitiba – Quatro jogos abrem hoje a 18ª e penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. Para o líder Corinthians, o desafio é manter a condição alcançada no fim de semana para tentar virar o turno no topo da classificação. Para o Atlético-PR, sétimo colocado e a quatro pontos do G4, a meta encerrar a primeira metade no grupo dos quatro primeiros. Esse é o panorama do confronto marcado para as 21h45 desta quarta-feira, na Arena da Baixada.
O Furacão vem de derrota em Recife para o Sport, que lhe custou a perda de duas posições na classificação, mas conta com o fator casa para se recuperar. Diante de sua torcida, o rubro-negro paranaense tem 78,3% de aproveitamento no campeonato. Só perdeu pontos na Baixada nos empates com Atlético-MG e Vitória. De resto, foram seis vitórias em casa.
Já o alvinegro paulista conquistou 49,1% dos pontos disputados como visitante e 85,5% dos pontos como mandante, o que tem sido o diferencial em sua campanha.
O técnico Paulo Autuori não contará com o goleiro Weverton, que foi chamado às pressas para a seleção olímpica e perderá a sequência de confrontos diretos que o Atlético-PR terá pela frente nas próximas rodadas – os próximos compromissos serão contra Flamengo (5º colocado), Palmeiras (3º) e Atlético-MG (6º). Além disso, Nikão e André Lima seguirão de fora.
No Corinthians, o técnico Cristóvão Borges não contará com o suspenso André nem com o lesionado Pedro Henrique.