São Paulo – Dos cinco times paranaenses que disputaram a primeira fase da Copa São Paulo de Juniores, apenas Coritiba e Athletico prosseguem na competição. Paraná, Operário e Maringá foram eliminados, no caso do Maringá, pelo critério de cartão amarelo. Hoje (12), será iniciada a segunda fase da competição com 16 partidas. Os dois paranaenses jogam em horários distintos e precisam vencer para avançarem.
O Coritiba vai enfrentar o Vitória da Conquista em uma partida que pode ser considerada um confronto estadual. Acontece que o time baiano é representado pelo Andraus, de Campo Largo, e que disputou a Divisão de Acesso do Paranaense. O técnico interino, Reginaldo Nascimento, falou da campanha do time até aqui e das expectativas para a sequência da Copinha 2023 considerando “um bom resultado na última partida da primeira fase, principalmente por manter a primeira colocação do grupo e também por conseguir administrar o elenco.” Nascimento ressaltou a importância dessa administração por conta de “jogadores com cartões e também da parte física, já pensando no próximo jogo”.
Já o Athletico encara o Guarani, com promessa de jogaço. O classificado de Athletico x Guarani encara, na terceira fase, o vencedor de Grêmio x Picos (PI), que se enfrentam às 12h45 de quinta-feira (12).
Nos demais jogos, destaque para Palmeiras x Sampaio Corrêa e Flamengo x Avaí.
Foto: Mattheus Afonso