Cascavel – O apito final na Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 foi dado ontem na França e marcou o título do Japão, que venceu a Espanha por ….. Quem também comemorou foi a paranaense Edina Alves Batista, que fez parte da equipe de arbitragem na função de quarta árbitra.
Edina foi a árbitra que mais trabalhou no Mundial. A paranaense, natural de Goioerê, apitou três jogos (Haiti x China, Gana x Nova Zelândia e Japão x Alemanha pelas quartas de final) e foi quarta árbitra também em Haiti x Nigéria.
Pré-selecionada para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, que também ocorrerá na França, Edina avaliou positivamente seu o trabalho na competição sub-20.
“Fizemos três jogos excelentes. Tanto eu quanto as duas assistentes brasileiras, a Neuza [Back, da Federação Catarinense] e a Tati [Tatiane Sacilotti, da Federação Paulista], fomos muito elogiadas. Fiz um jogaço entre Alemanha e Japão, que foi uma final antecipada. Estou muito feliz de ter participado da decisão. Aqui [na França] só tem árbitras de alto nível da Fifa, com um monte de Mundiais e Olimpíadas, e eu estou na minha primeira Copa do Mundo, fico emocionada”, disse.