A seleção masculina de vôlei do Brasil derrotou o Irã por 3 sets a 1, nesta sexta-feira, em Belgrado, com parciais de 25/18, 24/26, 25/16 e 25/17. Foi a quarta vitória brasileira nesta Liga Mundial, um dia após o tropeço contra a Sérvia, também por 3 sets a 1.
Depois de sofrer 20 pontos de saque contra os sérvios, na primeira derrota nesta Liga Mundial, a seleção brasileira reagiu nesta sexta e marcou sete pontos no serviço contra o Irã, enquanto permitiu que os rivais pontuassem apenas uma vez no fundamento.
O técnico Bernardinho deu sequência ao rodízio de jogadores e escalou o líbero Tiago Brendle no lugar do titular Serginho. O ponta Lipe, com um estiramento na panturrilha esquerda, abriu espaço para Maurício Borges. Mantendo uma vantagem confortável em boa parte do set, o Brasil fechou a primeira parcial em 25 a 18.
O bloqueio do Irã, que conseguiu 8 pontos neste fundamento em toda a partida, começou a funcionar no segundo set e o Brasil acabou derrotado na parcial por 26 a 24. No terceiro e quarto sets, contudo, a seleção brasileira voltou a trabalhar bem o saque e as jogadas de ataque, vencendo respectivamente por 25 a 16 e 25 a 17.
O próximo compromisso do Brasil nesta segunda rodada da Liga Mundial, disputada na Sérvia, será no sábado, às 11h, contra a Bulgária. O objetivo é consegue vaga na fase final da Liga, que neste ano acontece na Polônia, em julho.