Moscou – Autor dos três gols de Portugal no empate com a Espanha em 3 a 3 na estreia, na última sexta, Cristiano Ronaldo volta a liderar Portugal nesta quarta-feira na busca pela primeira vitória nesta Copa do Mundo, contra o Marrocos, às 9h (de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou.
O primeiro jogo da campeã europeia foi, para muitos, o melhor do Mundial até agora. A equipe dirigida por Fernando Santos esteve à frente no placar duas vezes contra La Roja, levou a virada e ficou muito perto da derrota, mas Cristiano brilhou com um bonito gol de falta.
Com isso, portugueses e espanhóis, favoritos no Grupo B, dividem a segunda posição da chave, com um ponto cada, enquanto os marroquinos não pontuaram, pois estrearam com uma derrota para o Irã por 1 a 0.
O técnico Fernando Santos não confirmou, mas poderia trocar o parceiro de ataque do capitão de Portugal. Gonçalo Guedes não foi bem em Sochi e pode dar lugar a André Silva, que atuaria mais centralizado e deixar Cristiano Ronaldo mais à vontade para cair pelas pontas, como gosta. Além disso, João Mario, por sua mobilidade, também tem chances de começar jogando.
O Marrocos tem como principal característica a defesa sólida, que sofreu apenas um gol em toda a edição das Eliminatórias para a Copa, ainda no mata-mata preliminar. Contra o Irã, na última sexta, deu demonstrações dessa força da retaguarda, mas perdeu por 1 a 0 devido a um gol contra nos acréscimos da etapa final.
Ataque contra defesa
A mudança no ataque de Portugal pode se justificar pelo ferrolho marroquino. O técnico Hervé Renard tem dúvidas para montar a equipe, e uma ausência já é certa, a do meia Noureddin Amrabat, que sofreu uma leve concussão contra o Irã. Com isso, o 3-4-3 da estreia deverá se tornar um 4-5-1 ou até 6-3-1 quando a equipe não tiver a bola.