Esportes

Alice Martelli deixa legado para GR

 

O esporte cascavelense e a ginástica rítmica do Brasil amanheceram de luto ontem, pelo falecimento, por volta das 20h30 de sábado, da professora Alice Martelli, grande incentivadora da GR. Ela faleceu aos 59 anos vítima de câncer e foi enterrada ontem em Céu Azul, depois de ter sido velada em Cascavel para o último adeus dos muitos amigos que fez principalmente desde 1988, quando ingressou como servidora pública municipal na cidade.

Aposentada desde setembro do ano passado, Alice já tratava da doença que a vitimou, mas permanecerá viva na memória do esporte cascavelense. Também em setembro de 2017 ela teve o trabalho reconhecido pela Câmara de Vereadores de Cascavel com a medalha “Osmar Xiquinho Zimmermann”, que reconhece aqueles que prestam relevantes serviços ao esporte local.

Alice esteve lotada como orientadora técnica esportiva lotada na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer desde 1993. Antes, serviu de 1988 até 1992 na Secretaria de Cultura. Na Semel, destacou-se ajudando e treinando crianças e adolescentes na modalidade de ginástica rítmica.

Em mais de 30 anos se dedicando aos seus alunos, Alice ajudou na formação de atletas e também pessoas melhores para a sociedade cascavelense.