Um dos seis sobreviventes da queda do avião que levava a Chapecoense à Colômbia, para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Alan Ruschel se recupera na casa dos pais, depois de período de internação em Medellín e Chapecó.
Nesta terça-feira ele publicou no Instagram uma foto sua com a letra de uma música gospel que amigos e parentes cantaram no domingo para recebê-lo, quando chegou a Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, de volta do hospital.
Diz o trecho:
“Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser minha morte
Mas jesus mudou minha sorte
Sou um milagre e estou aqui”.
Alan Ruschel: ‘Sou um milagre’
Na cidade gaúcha, onde vivem seus pais, Alan Ruschel realizou o desejo de comer churrasco, que tinha manifestado ainda em Medellín, no hospital.
– Estava ótimo – disse, sobre o churrasco, à rádio Gaúcha e ao programa “Fantástico”, da TV Globo.
O jogador brincou:
– Os médicos recomendaram que eu comesse bastante proteína, porque perdi 10 kg nesses dias internados. Então, quanto mais eu comer, melhor para mim.
Alan pretende voltar a jogar futebol. Mas sabe que vai precisar de paciência:
– Tem um período de três meses para fixar a coluna, mais três para massa muscular, mas acredito que em cinco ou seis meses posso voltar a jogar. Quero ir um dia de cada vez. A gente nunca sabe o que vai acontecer em 15 minutos. Eu saí para jogar, estava planejando o final de ano e aconteceu o que aconteceu – comentou.
CHAPECOENSE VAI RECEBER TAÇA DA SUL-AMERICANA
Nesta quarta-feira, antes do sorteio das chaves da Libertadores de 2017, a Conmebol realizará a entrega do troféu da Copa Sul-Americana para a Chapecoense. A decisão de conferir o título ao clube brasileiro, segundo comunicado da própria Conmebol, foi motivada por um pedido do Atlético Nacional de Medellín, que enfrentaria a equipe catarinense na decisão do torneio, cancelada após a tragédia com o voo da LaMia que fez 71 vítimas fatais – 19 mortos eram jogadores da Chape.
Logo depois de receber o troféu da Sul-Americana, a Chapecoense participará do sorteio da Libertadores, já que o título em questão vale vaga na competição continental em 2017. Na mesma cerimônia, o Atlético Nacional receberá o prêmio “Centenario Conmebol ao Fair Play”, em reconhecimento à solidariedade prestada ao clube brasileiro após a tragédia.