Esportes

'A dor pela perda da medalha foi pior que a da contusão' desabafa Sarah Menezes

Sarah.jpgA judoca Sarah Menezes conversou na tarde deste domingo com os jornalistas, na Vila dos Atletas. No sábado, a brasileira, ouro em Londres-2012, foi derrotada na repescagem da categoria até 48kg pela mongol Urantseseg Munkhbat, na Arena Carioca 2, perdendo assim a chance de conquistar uma medalha. Para piorar, no fim da luta, Sarah sofreu uma luxação no cotovelo direito.

– A dor (da perda da) medalha foi pior que a dor de contusão. Não consegui dormir muito bem à noite. Mas são coisas que acontecem. Agora é tratar a lesão e voltar quando eu estiver melhor. Estou bem medicada e recebendo o carinho da minha família e dos torcedores. Infelizmente ainda não consegui responder a todos – comentou a judoca.

Para ela, tão complicado quanto o dramático combate na repescagem diante de mongol foi a derrota para a cubana Mestre Alvarez, que a tirou da briga pelo ouro.

– Eu não esperava cair tão cedo. Fiquei abalada após aquela derrota. Na hora me deu um branco. Demorou para a ficha cair. Vou difícil voltar para a outra luta – revelou.

Sobre o futuro, e judoca informou que quer voltar para o Piauí, seu estado natal, e voltar a cursar Educação Física. Mas segue com planos para os tatames.

– Quero terminar meus estudos em Teresina. Comecei a faculdade em 2008, depois tranquei em 2014. Sobre os treinos, ainda preciso esperar que o braço desinche, daqui a três, quatro dias, para fazer uma ressonância. Depois de tratar quero voltar a treinar normalmente. E penso em subir de categoria, para até 52kg – revelou.

Sarah garantiu que apesar de derrota seguirá no Rio torcendo pelos atletas de modalidade.

– Fico até o fim dos Jogos, na torcida. As disputas estão apenas começando. Só não fui hoje cedo (na manhã deste domingo) porque tive de tratar o abraço e fiquei junto com a minha família, que está aqui comigo – finalizou.