Cotidiano

Violência doméstica e feminicídio são temas de fórum em Cascavel

Violência doméstica e feminicídio são temas de fórum em Cascavel

Cascavel realizou nesta terça-feira (29) o II Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, com o tema “Violência Doméstica e Familiar e Feminicídio”, abordando o assassinato de mulheres devido à sua condição de gênero e os efeitos que reverberam entre seus familiares e na sociedade.

O evento foi organizado pelo Conselho dos Direitos da Mulher e contou com o apoio das secretarias de Assistência Social (Seaso), Cidadania e Proteção à Mulher, e Políticas sobre Drogas (Sesd) e Cultura (Secult). O fórum ocorreu no Teatro Municipal Sefrin Filho durante os períodos da manhã e da tarde. Além das mesas-redondas, o fórum também ofereceu seis oficinas temáticas. Dentre os participantes, destacou-se Suzana Medeiros Dal Molin, coordenadora do Programa Municipal de Políticas para Mulheres.

Suzana Medeiros Dal Molin ressaltou que o evento teve como propósito abordar a questão da violência e do feminicídio por uma perspectiva diferenciada. “Não buscamos apenas apresentar estatísticas, mas também discutir sobre aqueles que ficam. A morte de uma mulher é uma tragédia, uma forma inquestionável de violência, mas quais são os impactos nos filhos, pais, irmãos e colegas de trabalho”, explicou Suzana.

Foto: Vanderlei Faria/Secom