Cotidiano

Venezuelanos protestam por referendo contra Maduro em várias cidades do mundo

VENEZUELA-POLITICS_-GPK2T3DIV.1.jpgWASHINGTON ? Muitos venezuelanos se reuniram na tarde desta quinta-feira diante da embaixada do país em Washington. O protesto na capital americana ocorreu na mesma hora em que foram realizados eventos semelhantes em outras cidades dos Estados Unidos e do mundo. O objetivo é dar mais pressão internacional a situação política de Nicolás Maduro, para que o referendo revogatório ocorra ainda neste ano. venezuela0109

? Queremos que todo mundo veja a situação da Venezuela. Somente hoje nas manifestações pelo país, tivemos mais de 2 milhões de pessoas, ou seja o número necessário de assinaturas para o referendo. Não há mais desculpas para que isso não saia do papel ? afirmou Carlos Delgado Salas, responsável pelo grupo Unidad Popular na capital americana.

O teólogo Gregory Bracho viajou horas para protestar.

? Vim de Ohio, a oito horas daqui, para protestar. Todo o mundo precisa saber o que está acontecendo. Não podemos ver nossos familiares, que não tem comida, não tem remédios, não tem luz. A situação é desesperadora ? afirmou.

Os protestos foram organizados em cidades com grandes comunidades de venezuelanos. Nesta quinta-feira, além de Washington, foram registrados eventos em Boston, Genebra, Houston, Lima, Orlando, Quito, São Francisco e Zurique.

No dia 2 será a vez de Roma. Dia 3, Atlanta, Austin, Barranquilha, Barcelona, Bogotá, Charlotte, Denver, Gran Canária, Londres, Miami, Milão, Nova York, Panamá, Santiago, Rio, Tenerife e Veneza. E, no dia 4, Cidade do México, Madrid, Tampa e Buenos Aires.