A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ) divulgou os resultados da avaliação dos programas de Pós-Graduação stricto sensu em funcionamento no SNPG (Sistema Nacional de Pós-Graduação).
Após a etapa de análise pelas comissões de área de avaliação, que ocorreu entre 03 de julho e 11 de agosto, os programas de pós-graduação foram analisados pelo CTC-ES (Conselho Técnico-Científico da Educação Superior) durante as 172ª e 173ª reuniões realizadas no período de 21 a 25 de agosto e 28 de agosto a 01 de setembro de 2017.
A Unioeste manteve o conceito da maioria dos programas, com destaque para a elevação no conceito dos Programas de Biociências e Saúde (4), Educação (4), Engenharia de Energia na Agricultura (4) e Letras (5) do Câmpus de Cascavel, Ensino (4) do Câmpus de Foz do Iguaçu e Desenvolvimento Rural Sustentável (4 mestrado) do Câmpus de Marechal Cândido Rondon.
Apesar do ótimo resultado geral alcançado pela Unioeste, dois programas obtiveram conceito 2. Nestes casos, a pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação aguardará a disponibilização das fichas de avaliação aos programas; e posteriormente, em conjunto com o programa, diretor de centro e câmpus afetos, auxiliará na elaboração dos pedidos de reconsiderações das avaliações e traçará estratégias para recuperação do conceito.