RIO – A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suípa) teve a segunda ambulância roubada em menos de 15 dias na manhã deste domingo. A Fiorino branca placa KWN 6198 foi interceptada por três homens armados em um Gol cinza na Rua Prefeito Olimpio de Melo, na altura da barreira do Vasco, em São Cristóvão.
Segundo a presidente da Suípa, Izabel Cristina Nascimento, o motorista resgataria um animal atropelado em São Gonçalo. Na emboscada, um dos bandidos assumiu à direção, tirou o motorista da Suípa do carro e em comboio subiu o viaduto em direção à Avenida Brasil.
?Acredito que seja uma ação premeditada, já que no dia 31 de maio roubaram nossa outra ambulância, também identificada, mas com 600kg de ração, que tinham acabado de ser comprados com dinheiro de doações. No entanto, no roubo de hoje a ambulância estava sem ração?, afirma Izabel.
A primeira ambulância furtada foi encontrada no dia 2 de junho perto da Avenida Brasil, onde uma viatura do 22º BPM (Bonsucesso) constatou que os criminosos teriam tentado arrancar o adesivo de identificação das duas laterais e arranhando a lataria. Não havia nenhum saco de ração no veículo.
A Suípa pede para que a população coloabore e dê pistas sobre o veículo.