RIO ? Depois da cerimônia de posse do republicano Donald Trump, o novo presidente dos EUA está sendo criticado nas redes pela sua falta de cavalheirismo com a primeira-dama, Melania Trump. No evento de sexta-feira, o magnata deixou o decoro de lado em alguns momentos ? inclusive no tratamento à ex-modelo eslovena. Os internautas comparam, com vídeos que circulam na internet, a postura de Trump ao comportamento elegante do ex-presidente Barack Obama, que é considerado um perfeito cavalheiro com a sua mulher, Michelle Obama.
Um dos momentos que chamaram a atenção foi a chegada do novo casal presidencial à Casa Branca. Na hora de descer do carro, Trump saiu na frente e deixou Melania para trás. Já Obama, quando, há oito anos, cumpriu o mesmo ritual, esperou que Michelle saísse do automóvel e caminhou ao seu lado até os degraus da mansão presidencial.
Além disso, durante a cerimônia de posse, algumas horas mais tarde, Melania e Michelle chegaram ao encontro dos seus maridos, acompanhadas por militares. A nova primeira-dama se colocou ao seu lado e foi recebida com certa frieza por Trump. Michelle, por sua vez, ganhou um beijo na mão do marido.
E, na hora da dança presidencial, Trump e Melania não foram muito graciosos. Um pouco fora de ritmo e rígidos na hora de se mover pelo salão, os dois não se mostraram muito carinhosos também. Trump fez gracinhas para a platéia, que incluíram caras e bocas. Na vez de Obama e Michelle, o casal dançou elegantemente e trocou risadas e carícias.
Assista abaixo aos momentos debatidos pelos internautas: