Cotidiano

Transitar unifica atendimento à população em nova sede administrativa central e com acessibilidade

Atendimento ao público no novo endereço inicia no dia 8 de março

Transitar unifica atendimento à população em nova sede administrativa central e com acessibilidade

Com novo endereço localizado à Rua Erechim, 1436, no Centro de Cascavel, a Transitar reformula o conceito de atendimento à população de Cascavel, agora com horário diferenciado, acessibilidade e todos os serviços concentrados em um único local. O atendimento ao público na nova sede inicia no dia 8 de março.

O principal diferencial com a sede unificada da Transitar é o fato de aproximar a comunidade com a Autarquia, uma vez que, em um único local no Centro, além de atendimento do protocolo geral, dos serviços do EstaR (Estacionamento Regulamentado), da possibilidade de apresentar recursos de infrações de trânsito, de fazer a identificação de condutor; dos serviços dos transportes alternativos como táxi, transportes por aplicativo, motofrete e vans escolares; o cidadão também tem acesso facilitado às Divisões de Transporte, Gestão Administrativa, Jurídica e ao gabinete da Presidência.

A partir do dia 8 de março, no Terminal Rodoviário de Cascavel permanecerá apenas a sala 238, no piso superior, destinada à administração da rodoviária.

Mudança proporciona economia aos cofres públicos

A mudança, segundo a presidente da Transitar, Simoni Soares, foi precedida de um estudo que apontou a economia de recursos (financeiros e de pessoal) aos cofres públicos, bem com a eficiência dos serviços oferecidos para a população, considerando que o processo de transição representou uma redução significativa no quadro de pessoal, sendo necessário gerir os recursos humanos para possibilitar um atendimento adequado à população.

“Também consideramos as deficiências no atendimento oferecido à população nas estruturas anteriores, do EstaR e da rodoviária, nas quais, corriqueiramente, o cidadão era prejudicado pela dificuldade de acesso e pela confusão da divisão nos locais de atendimentos para serviços correlacionados”, explica Simoni.

Além disso, a saída da rodoviária e da Galeria Atenas, representa uma economia de mais de 20%, sendo que as salas da rodoviária passarão a ser comercializadas pela Autarquia.

Locais de atendimento da Transitar a partir de 8 de março

Sede da Transitar – Rua Erechim, 1436 – Centro (ao lado da Secretaria de Educação)

– Administrativo: Presidência; Departamento Jurídico; Departamento Administrativo e Financeiro; Setor de Gestão de Pessoas; Divisão de Planejamento, Gestão e Finanças; Divisão de Transporte: Atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

– Protocolo Geral: Atendimento das 8h30 às 17h30 – para solicitação e retirada de credenciais e demais ofícios.

– Gestão de Infrações de Trânsito(apresentação de defesa prévia, recursos e identificação do condutor): Atendimento das 8h30 às 17h30 (de segunda a sexta-feira) e das 8 horas às 12 horas (aos sábados).

– EstaR (Estacionamento Regulamentado): Atendimento das 8h30 às 17h30 (de segunda a sexta-feira) e das 8 horas às 12 horas (aos sábados).

Departamento de Trânsito – Rua Erechim, 1351, Centro

Desde o mês de outubro do ano passado, a Sede Operacional do Trânsito funciona na Rua Erechim, 1351, Centro, proximidades na nova sede administrativa. No local está concentrando o Departamento de Gestão de Trânsito, que engloba toda a Divisão de Trânsito, a Engenharia de Trânsito e o setor de Educação de Trânsito.

Neste endereço são realizadas regularizações de veículos, retirados documentos apreendidos e serviços de trânsito em geral (exceto recursos de infrações) e realizadas solicitações de autorizações de eventos (Core): Atendimento das 8h às 17h30 (de segunda a sexta-feira)

Chame a Transitar pelas Ouvidorias

Temporariamente, o atendimento telefônico da Transitar ficará concentrado nas ouvidorias, até que as novas linhas de telefonia fixa sejam instaladas nas sedes administrativa e operacional.

A Autarquia conta com um sistema de comunicação direta com a população de Cascavel, por meio de ouvidorias que atendem pelo WhatsAPP em cada setor que está diretamente ligado à vida dos moradores:

Ouvidoria Transporte – 99119-9478: Atendimento em horário comercial para solucionar dúvidas relacionadas ao serviço, encaminhar sugestões, fazer denúncias ou pedir informações de linhas e horários do transporte coletivo.

Ouvidoria EstaR – 99137-3282 – Atendimento em horário comercial para solucionar dúvidas acerca do funcionamento do Parquímetro (conexão, emissão de recibo, obstruído com moedas, etc) e do EstaR (prazo de pagamento, anotação da placa, utilização do APP ou do site vagoonline) ou acerca do atendimento dos agentes.

Ouvidoria do Trânsito – 99135-5207 – O Setor de Fiscalização de Trânsito atende 24h e esclarece dúvidas, recebe sugestões, denúncias; atende pedidos de Core (Comunicado de Realização de Evento); informações sobre documentos apreendidos; registro de atendimento de acidentes; regularização de veículos, além de informar/solicitar atendimento de agentes de trânsito.

Ouvidoria da Engenharia de Trânsito – 98431-6370 – Atendimento em horário comercial. O cidadão pode solicitar demandas de sinalização de trânsito, estudos de nova sinalização, solicitar vitorias e projetos, além de apresentar sugestões e reclamações.

Ouvidoria do Aeroporto – 99135-2317 – Atende em horário comercial para informações, denúncias e sugestões a respeito do Aeroporto Municipal de Cascavel. Pela ouvidoria não são informados valores de passagens; essa demanda compete às Companhias Aéreas.