Cotidiano

Transitar trabalha em novo processo para estacionamento rotativo em Cascavel

Previsão é que novo edital seja lançando em 30 dias

Transitar trabalha em novo processo para estacionamento rotativo em Cascavel

Atenção, condutores, há atualizações no estacionamento rotativo em Cascavel. Após cinco anos com o sistema de parquímetros e alguns ajustes para modernização na prestação do serviço, a Transitar estuda um novo formato para garantir a rotatividade das vagas nas áreas comerciais da região Central, de forma simplificada e sem custos adicionais para os usuários, bem como aumentar a segurança na região fiscalizada.

O contrato com o Consórcio Lapaza Moving, que prestou os serviços nos últimos anos, terminou nesta segunda-feira (6). Após os testes com novas tecnologias; avaliação das reclamações dos usuários quanto às limitações do sistema e necessidades do serviço; estudos e análises técnicas e de gestão, a Transitar deverá apresentar um processo com novo formato, atendendo as demandas e sanando as limitações atuais.

A previsão para lançamento do novo edital é de 30 dias. Até entrar em vigência o novo processo, será realizada somente a fiscalização da infração de trânsito pela permanência na vaga após 2 horas, sem a cobrança de tarifa até esse período.

Para os que possuírem crédito na tag poderá restituir os créditos na sede da Transitar, na Rua Erechim, nº 1436 – Centro, entre os dias 13 de março até 12 de maio de 2023. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30.

Para aqueles que possuírem créditos no aplicativo Vago, deverão encaminhar e-mail para: [email protected], solicitando o estorno dos créditos.

MUDANÇAS

Durante o contrato com o Consórcio, foram realizadas atualizações para modernização do sistema, como: a implementação do aplicativo Vago, para inserir tempo na vaga e regularização de notificações; a instalação dos equipamentos de parquímetros para pagamento com cartões de crédito ou débito e regularização de notificações; a retirada dos agentes e inclusão do veículo equipado com leitor de placas, contribuindo também para a segurança pública e; a substituição dos cartões de papel pelas tags.

Crédito: Secom