Cotidiano

Transitar realiza novo mutirão de regularização de motoristas por aplicativos

Ação será nesta terça-feira, das 8h30 às 17h30, na sede da Transitar

Transitar realiza novo mutirão de regularização de motoristas por aplicativos

Com os resultados positivos do primeiro mutirão de regularização dos motoristas por aplicativos em Cascavel, a Transitar fará uma segunda edição da mobilização nesta terça-feira (4), das 8h30 às 17h30, na sede do órgão de trânsito, que fica na Rua Erechim, 1436, no Centro. A força-tarefa é para acelerar a emissão de autorização precária e vistoria veicular.

A medida tem o intuito de evitar a penalização daqueles que estejam aguardando a conclusão dos processos junto ao Município. A autorização terá validade para 30 dias, período em que o requerente deverá ter concluído o processo junto à Secretaria de Finanças. O boleto para pagamento da Taxa de Vistoria também será para 30 dias, assim, só haverá a cobrança após a conclusão efetiva do processo. Caso o requerente já possua os demais documentos exigidos, ocorrerá o procedimento normal.

Os motoristas deverão levar os seguintes documentos. Confira:

– CNH, categoria B ou superior, com informação EAR.
– Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Polícia Federal e Justiça Estadual (Fórum).
– Comprovante de residência atualizado em nome do requerente. Será aceito como comprovante de residência: no nome do cônjuge, desde que comprovado; no nome dos pais; ou contrato de locação do imóvel cujo motorista seja locatário, acompanhado da fatura de água ou energia elétrica em nome do Locador.
– CRLV, com tempo de fabricação máxima do veículo de 10 (dez) anos;
– Seguro APP.

Mais informações podem ser solicitadas através do canal de Ouvidoria do Transporte: (45) 99119-9478.

PRIMEIRO MUTIRÃO

Na primeira atividade, foram realizados 57 atendimentos, sendo 51 autorizações emitidas e seis veículos que deverão retornar após fazerem adequações solicitadas na vistoria. As principais irregularidades identificadas pelos agentes foram pneus carecas e problemas na luz da placa.

Crédito: Transitar/Secom