BRASÍLIA – Deputados apresentaram 143 emendas ao texto original da reforma da Previdência. O prazo para protocolar as propostas de mudança terminou nesta terça-feira. Só até a noite de segunda-feira, mais de 60 sugestões haviam sido feitas, inclusive de parlamentares da base aliada.
Questionado sobre o número de emendas, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, considerou a quantidade de propostas ?adequado?:
? Acho que está no número adequado. Os deputados apresentaram as emendas que julgaram adequadas. Cada um que tinha alguma coisa a emendar, apresentou a proposta. Acho que compete agora a Câmara dos Deputados discutir isso.
Apesar disso, o ministro da Fazenda mantém a previsão do governo em aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados até abril. Ele mencionou que essa é a expectativa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que conhece a Casa.
? A nossa expectativa é que de fato seja votado em abril ? disse o ministro, após participar de reunião com a bancada do PSB para explicar a proposta de reforma encaminhada pelo governo.