Será implantado hoje, no Bairro Floresta, o Território Cidadão VII, na zona norte da cidade. A abertura oficial está marcada para as 9h30, no palco montado na Avenida Papagaios, esquina com a Rua Condor, em frente ao Supermercado Irani.
A ação do governo municipal vai beneficiar mais de 27 mil pessoas dos bairros Floresta, Brasília I e II, Consolata, Clarito e loteamentos próximos. A programação que segue até o dia 15 de junho, prevê atendimento das secretarias de Ação Social, Agência do Trabalhador, Secretaria de Planejamento e Gestão, Ouvidoria Particity/Empresa Fácil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Secretaria de Cultura e Esportes, Cohavel, Acesc, Secretaria de Obras e da Saúde. “Praticamente todas as secretarias municipais estão representadas no TC, a fim de oferecer o melhor atendimento à população”, completa o gestor do Território, José Carlos da Costa.
Embora a implantação nesta terça, as atividades do período de sensibilização começaram há semanas. Muitas ações começaram a envolver a comunidade ainda no mês de maio.
Atividades
Na semana passada, por exemplo, equipes do Território Cidadão e do setor de educação no trânsito da Cettrans participaram das atividades relacionadas à Parada Pedagógica da Secretaria de Educação nas escolas que pertencem ao Território VII, envolvendo também os professores, que durante a Parada fazem o levantamento das ações escolares a serem desenvolvidas com as crianças, com informações sobre a o Território e as ações que visam à melhoria da segurança em frente as escolas e Cmeis.
Objetivos
“O Território Cidadão visa justamente à aproximação do governo municipal com a população”, disse o gerente do Território Cidadão, Ailton Lima, que explicou aos professores os objetivos do Território, como funciona, detalhou o período de sensibilização e o porquê da criação e implementação pela administração Paranhos.