BRASÍLIA – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira que a aprovação do projeto de terceirização foi um primeiro passo, um passo “gigante”, na implementação das reformas que o governo pretende. Ele minimizou o resultado, apertado, comparando ao primeiro jogo de uma temporada de futebol. O projeto foi aprovado ontem por 232 votos, número bem aquém do necessário para passar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.
? A aprovação da terceirização foi o primeiro passo, um passo gigante das reformas que vão ser implementadas ? disse, complementando:
? Nós estamos que nem o início de uma temporada de futebol. O resultado de ontem foi o resultado de um primeiro jogo pós-pré-temporada. O importante é que foi vitorioso ? disse.
Maia afirmou ter “certeza”de que nas votações das reformas da Previdência e trabalhista o governo terá mais apoio.
? Nas próximas votações nós vamos votar mais como um time campeão brasileiro do que um time campeão de qualquer campeonato regional ? comparou.
Sobre a reforma da Previdência, Mais classificou como “falsa polêmica” a falta de adesão na base para mudanças na aposentadoria rural.