SÃO PAULO – O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de sexta-feira deixou quatro pessoas mortas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as quatro mortes aconteceram na região dos bairros do Ipiranga e Sacomã, na Zona Sul.
Na Avenida Nossa Senhora das Mercês, no Sacomã, uma mulher de cerca de 40 anos morreu depois do desabamento de um muro. Os bombeiros foram chamados, mas quando chegaram ao local a vítima já estava morta.
Na Avenida Vergueiro, no Ipiranga, um motoqueiro foi arrastado depois de tentar atravessar uma enxurrada. Na mesma via, uma mulher morreu afogada dentro de casa depois que o local foi invadido pela água.
A quarta morte, também por afogamento, foi registrada na Avenida Tancredo Neves, no Sacomã. O Corpo de Bombeiros não tinha detalhes do caso e informou apenas que a vítima era uma mulher.
A chuva da tarde de sexta-feira deixou todas as regiões de São Paulo em estado de atenção e chegou a fechar o Aeroporto de Congonhas por cerca de uma hora. Foram registradas 31 pontos de alagamento e muitas ruas tiveram o trânsito interrompido. Motoristas ficaram ilhados. Na Zona Leste, o Rio Aricanduva transbordou.