RIO – A tradicional confecção dos tapetes de sal no dia Corpus Christi coloriu as ruas de vários bairros da cidade na manhã desta quinta-feira. No Centro, a montagem foi feita na rampa de acesso e dentro da Catedral Metropolitana por causa das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Já na Igreja São Francisco Xavier, na Tijuca, a confecção do tapete de sal esse ano fez homenagem também às Olimpíadas de 2016. As missas na paróquia serão realizadas de manhã e à tarde.
Para confeccionar os tapetes com painéis eucarísticos, as pessoas utilizam diversos tipos de materiais, como serragem colorida, borra de café, farinha, areia e alguns pequenos acessórios, como tampinhas de garrafas, flores e folhas.
Às 16h, haverá uma procissão saindo da Igreja da Candelária até a Avenida Chile, onde acontecerá a missa na Catedral Metropolitana.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, um dos mais tradicionais tapetes de sal começou a ser feito na noite desta quarta-feira e só terminou pela manhã. A montagem foi na Avenida Feliciano Sodré, no Centro, onde será realizada uma procissão.