Cotidiano

Snapchat: cresce número de usuários mais velhos no aplicativo

INFOCHPDPICT000033675704

NOVA YORK – Conhecido por seus filtros de fotos que enfeitam as imagens com orelhas de cachorro digitalizados, coroas de flores e óculos de sol, o Snapchat passa agora a conquistar também usuários mais velhos. Segundo uma pesquisa de mercado publicada nesta terça-feira pela empresa EMarketer, mais de 70 milhões de americanos irão usar o Snapchat em 2017 ? número consideravelmente maior que os 66,6 milhões de usuários, previsto em um relatório publicado em junho do ano passado.

snap_0103

Apesar de a maior parte dos usuários do aplicativo terem entre 18 e 24 anos, a EMarketer estima que 6,4% dos usuários estarão na faixa de 45 a 54 anos de idade ainda este ano ? porcentagem dois pontos maior do que a prevista anteriormente. (Para a empresa de pesquisa, são considerados ?usuários? aqueles que acessem o app pelo menos uma vez por mês).

Cerca de 8 milhões de usuários do aplicativo terão mais de 45 anos, de acordo com o estudo. Esse número representa 11% da base total de usuários dos Estados Unidos. Até 2018, aqueles com idade superior a 45 devem somar 12,2% do total de usuários e, em 2019, esse número é estimado na casa dos 13,3%.

No ano passado, cerca de 9% dos usuários americanos do Snapchat tinham mais de 45 anos. Em 2015, esse número foi de apenas 5,6%.

Confira os 5 maiores IPOs de redes sociais

A Snapchat se recusou a comentar o relatório da EMarketer. Para o analista Jaimie Chung, as tendências são ?resultado de uma mudança de uso primário do Snapchat?, segundo comunicado divulgado. O app agora oferece cobertura diária de notícias e conteúdo original em sua seção ?Discover?, junto com mensagens de texto e as imagens de mensagens com vida últil limitada, pelas quais a empresa é conhecida.

? Grupos mais velhos agora são mais propensos a sintonizar o conteúdo, porque a plataforma tem várias parcerias com redes de televisão, por exemplo. Enquanto isso, os grupos mais jovens são menos propensos a baixar o Snapchat agora que o ?Stories?, do Instagram, pode cumprir suas necessidades de transmissão ? concluiu.